08/05/2011

Confira a entrevista de Wanessa para revista Tina de maio.

Wanessa é um sucesso: em dez anos de carreira, vendeu milhões de CDs e DVDs e emplacou várias músicas nas trilhas sonoras de novelas. Mas o que é mais legal é que está sempre inovando seu som e seu estilo. Ela conta como é sua relação com a música e a fama, que conhece desde criança!


Tina: Como o convívio com a música desde pequena influenciou a sua carreira?
Wanessa: De uma forma positiva. Cresci numa casa que respirava música e isso foi fundamental para eu encontrar o meu caminho. Por ser filha de um cantor muito conhecido, as portas se abriram no inicio da minha carreira, mas elas só se abriram. Se eu não tivesse me dedicado, estudado e conquistado pessoas com a minha música, não estaria há dez anos na estrada.

Tina: Com que idade pensou "quero ser cantora"?
Wanessa: A música foi minha paixão desde criança, mas só me dei conta de que queria ser cantora quando passei uma temporada nos Estados Unidos, em 1998, e fui convidada pra participar do coral do colégio. Foi quando ví o que queria fazer o resto da vida. Cantar me dá um prazer inenarrável!

Tina: Quem são seus ídolos na música?
Wanessa: Adoro a Rita Lee! Sou grande fã dela! Eu me realizei quando regravei, com a participação dela,Coisas da Vida, no CD Meu Momento – ela foi muito generosa. Também admiro a Madonna, por toda sua carreira, e acho a voz da Karen Carpenter linda!

Tina: Como está sua carreira agora?
Wanessa: Estou muito feliz vivendo uma nova fase. Lancei quatro músicas – Falling For U, Worth It, Party Line, Stuck On Repeat -, todas em ingles e com uma batida pop, mais dançante, em formato de music-ticket (é possível baixar pela internet). Fora isso, tenho feito diversos shows em baladas de todo o Brasil e estou com uma ótima resposta do público!

Tina: Do que você mais gosta: gravar, compor ou fazer shows?
Wanessa: Cada etapa tem seu gostinho especial! Compor é muito bom, expor aquilo que você pensa e sente. Gravar é a parte de soltar todo seu talento, para fazer o melhor trabalho possível. E no show é a hora de ver se o público aprovou seu trabalho, de ficar mais perto dos fãs...

Tina: Se não fosse cantora, o que você gostaria de fazer?
Wanessa: Adoraria atuar em musicais, sou atriz formada e tenho DRT (nota: o registro de atriz)

Tina: O que é o melhor e o pior de ser famosa?
Wanessa: A melhor coisa, com certeza, é o carinho que você recebe do público, os elogios, ver que as pessoas apóiam e admiram seu trabalho. É uma sensação gostosa demais! O pior é quando inventam mentiras e fofocas ao seu respeito, mas hoje aprendi a lidar com isso e não abalo tanto como no começo da carreira. Críticas são bem-vindas, claro, mas como respeito e, muitas vezes, isso não acontece.

Tina: Você é muito assediada pelos fãs?
Wanessa: Tenho orgulho de ter fãs muito fiéis e que sempre apóiam meu trabalho, Tina. Muitas vezes, fico surpresa em encontrar fãs em vários lugares que eu vou, não importa aonde. Eles viajam horas só para me ver. Eu me sinto lisonjeada com isso!

Tina: O que mais faz quando está na Internet?
Wanessa: Sempre que tenho um tempinho, tento falar com meus fãs no Twitter! É uma ótima forma de ficar mais pertinho deles!

Tina: Que tipo de coisas acha legal colocar no Twitter, no Facebook ou em blogs?
Wanessa: Curto colocar coisas relacionadas ao meu trabalho, como links de músicas, fotos de ensaios e entrevistas, e responder aos meus fãs! Acho que não tem nada a ver ficar falando da minha vida pessoal. Precisa haver um limite.

Tina: Você é superfashion! Quem escolhe as suas roupas?
Wanessa: Geralmente, eu e o Luis Fiod, da Agência Mint, responsável pelo meu figurino.

Tina: Quando não está trabalhando, o que mais curte fazer?
Wanessa: Gosto de ficar em casa, escrever, relaxar...

Tina: Você tem uma frase preferida?
Wanessa: Acho ótima a frase: “ri melhor quem acha graça”. Não sei de quem é, mas mostra que devemos levar as coisas com mais bom humor...

Tina: Wanessa, obrigada pela entrevista! Você é demais
Wanessa: Eu que agradeço, Tina! Beijo!

Fonte:http://sowanessa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário