05/05/2011

ELA É POP!

Com 10 anos de estrada Wanessa prova que está mais madura musicalmente mídia - seja pelas comparações com outras artistas ou por seus escândalos amorosos - e pouco reconhecida como cantora. Entretanto, depois de 10 anos na estrada, durante conversa com a Premier, mostra que batalha por uma carreira séria, que sua evolução tem qualidade e que ainda está atrás de sua identidade
wanessa01
Wanessa Godói Camargo Buaiz, ou simplesmente Wanessa, já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias de CDs e DVDs pelo Brasil. A cantora, muito mais madura, passou a cantar músicas pop, em inglês e com parcerias internacionais como a com o norte-americano Ja Rule. Filha do cantor Zezé di Camargo, além de compositora, é atriz, bailarina, instrumentista e empresária. Atualmente, viaja pelo país com a sua turnê intitulada Turnê Balada, inaugurando uma nova fase na carreira, em que passou a fazer show em diversas casas noturnas, cantando tanto músicas próprias como covers de artistas internacionais. No mês de março, esteve em Joinville para a inauguração da Ótica Diniz Prime, no Shopping Mueller e, mesmo atrasada para o início do pocket-show, recebeu, de maneira muito simpática e atenciosa, a equipe da Revista Premier para um bate-papo descontraído.

Trajetória Musical Wanessa lançou seu primeiro álbum em 2000, com os hits “O Amor Não Deixa”, “Apaixonada Por Você” e “Eu Posso Te Sentir”.  Em 2001 e 2002, lançou mais dois CDs com grandes sucessos como “Eu Quero Ser o Seu Amor”, “Tanta Saudade”, Um Dia... Meu Primeiro Amor” e “Sem Querer”- canção que marcou o amadurecimento da cantora para um lado mais sensual. Em 2004, apresentou para o público seu primeiro trabalho ao vivo CD e DVD, Transparente - Ao Vivo. Em 2005, se consolidou como compositora e lança seu quinto disco, com as músicas “Amor, Amor” e “Não Resisto a Nós Dois”. Em 2007,  a cantora aparece com mais um CD, marcado pelo sucesso “Me Abrace”. Em 2009, deixa de lado o sobrenome Camargo e lança o álbum Meu Momento. Para 2011 está preparando mais um álbum com músicas   Dançantes wanessa02
Revista Premier - O novo CD estava previsto para março e não saiu. Existe uma nova data? Como a produção está?
Wanessa
 - Deve ser lançado em junho.  Resolvi pensar um pouco mais nele e então preferi dar uma pausa na produção e lançar algo só quando eu gostasse bastante, no momento certo. 

RP - Você tem previsão para o lançamento do próximo DVD?
Wanessa
 -
 Primeiro vou pensar no CD, na divulgação das músicas, e depois montar um projeto para o DVD. Neste mês estou lançando a música “Stuck On Repeat” que começará a tocar nas rádios e nas baladas. Qualquer ação exige dedicação, por isso resolvi ir com calma e ser mais exigente.

RP - Neste novo CD não estão previstos duetos, mas há planos para novas parcerias?
Wanessa
 -
 Não percebemos que faltava um dueto nas músicas. Mas eu acho parcerias incríveis. Neste último CD, os DJs, que gravaram comigo, me ajudaram muito com os arranjos.

RP- Recentemente a sua música “Worth It” estava em 6º lugar nas paradas da Espanha. Você chegou a passar a Rihanna por lá. Foi feito algum trabalho de divulgação naquele país?
Wanessa
 -
 Não foi feita nenhuma divulgação especial lá fora. Primeiro, sempre fico focada a divulgar aqui no Brasil para os meus fãs brasileiros e vou ver como funciona aqui para depois tentar batalhar novos horizontes, sejam quais forem. 

RP - Como é feita a escolha dos covers que você faz nos shows?
Wanessa
 -
 É por puro sentimento. Canto basicamente as minhas músicas preferidas e deixo isso fluir de forma bacana.

RP - Você está sendo considerada “madrinha” do público gay pela crítica. Como você enxerga isso?
Wanessa
 -
 Esse público tem me abraçado com muito carinho e eu fico muito feliz em ver que eles estão gostando do meu trabalho.

RP - Como você classifica sua música atualmente?
Wanessa
-
 Acho que é pop. E, para mim, pop é tudo desde Luan Santana a Lady Gaga e Fatboy Slim.

RP - No final do ano passado você comemorou dez anos de carreira. Como você analisa a sua trajetória até os dias de hoje?
Wanessa
 - 
Vejo-me como uma aprendiz, me sinto muito nova e no começo. Não sinto o peso dos dez anos. Estou mais preparada, mais madura, porém batalho como uma iniciante.

RP- Qual a sua música predileta de todas as que você já gravou?
Wanessa -
 
Neste momento é “Stuck On Repeat”.

RP - Essa foi a segunda vez que esteve em Joinville. Qual a impressão da cidade e como foi a recepção do público?
Wanessa
 - Eu adoro. Eu cheguei aqui na primeira vez no Festival de Dança e queria muito ter ido assistir. Não deu tempo, mas consegui conhecer como fica a noite na Cidade da Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário