Biografia


Conheça um pouco mais da carreira da Wanessa
2005 – “Não Resisto A Nós Dois” fez parte da trilha sonora do folhetim “Bang Bang”. Em menos de cinco anos de carreira Wanessa emplaca sua terceira música na trilha sonora de uma novela da Rede Globo. O sucesso se estende para o ano seguinte, tornando-se a oitava música mais tocada de 2006, segundo dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).
2006 – Wanessa estrela o musical “Era Uma Vez”, com texto próprio, direção de Marilia Pêra e figurino de Dudu Bertholini, da badalada grife Neon. Uma superprodução que contou com a mais alta tecnologia. Ao longo de 2006, o musical seguiu em excursão pelas principais casas de espetáculos das capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Vitória e Belo Horizonte) com lotação esgotada.
2007- Um ano de mudanças
Wanessa renova seu contrato com a SonyBMG por mais três anos. Para seu novo CD contrata o diretor de arte Giovanni Bianco, considerado um dos melhores diretores artísticos do mundo. Bianco assina a direção de arte de marcas como Dsquared2, Dolce & Gabbana e Balenciaga. No mercado musical criou toda a concepção visual da turnê e do CD de Madonna “Confessions On A Dance Floor”.
Wanessa foi intitulada embaixadora da ONG “SOS Mata Atlântica”, sendo a primeira pessoa a receber o título nos 21 anos de história da organização. Com esse posto, Wanessa batalha por causas ecológicas e contribui para a educação ambiental.
Na área dos negócios Wanessa torna-se sócia da UpStars2. A artista opta por deixar o modelo de empresa familiar, assim, gerenciando a própria carreira com um direcionamento mais profissional. A UpStars2 derruba o antigo formato de um empresário centralizador, tendo agora uma equipe de profissionais especializados que se estruturam em diferentes núcleos: venda de shows, produção, rádio, design, fã clube e comunicação.
No mês de maio Wanessa segue para Nova York, onde muda o visual e faz o ensaio do novo CD, tudo supervisionada por uma equipe premiada: direção de Giovanni Bianco, produção da stylist Patti Wilson (produtora da revista Vogue americana), cabelo e make up de Brent Lawler (responsável pelo visual de estrelas como Nicole Kidman e Shakira, que também assina ensaios para as Vogue americana, francesa e italiana). As fotos para o novo CD são feitas no Milk Studios, famoso por campanhas internacionais como Calvin Klein.
No segundo semestre de 2007 Wanessa lança seu novo álbum intitulado “Total”. O trabalho conta com a música “Não Tô Pronta Pra Perdoar”, versão de “Not Ready To Make Nice” do grupo Dixie Chicks. A faixa original levou o Grammy de ‘Melhor Música’. O novo trabalho conta também com a participação do cantor Gigi D’Alessio, o segundo maior vendedor de discos da Itália. Wanessa e Gigi interpretam a música “Um Coração Apaixonado (Un Cuore Malato)”, originalmente gravada por Gigi e Lara Fabian. Wanessa lança novo site e inova lançando o clipe de “Não Tô Pronta Pra Perdoar” em sua página. Em apenas um dia, o clipe recebe mais de 1,2 milhão de visitas, um dos recordes de acesso do Portal UOL.
Nota: O clipe contou com direção de Erich Baptista, que assinou “Winter” de Bebel Gilberto, e direção de fotografia do premiado Joel Lopes.
2008 – Wanessa lança a canção “Abrázame (Me Abrace)”, seu segundo single, em 11 de maio de 2008, nove meses depois do primeiro single, com participação da banda mexicana de pop rock Camila, porém ela alcançou a segunda posição em todo o Brasil, tornando-se uma das canções mais executadas da carreira de Wanessa pelas rádios. A música fez parte da trilha sonora da novela “A Favorita” – um dos grandes sucessos do horário nobre da Rede Globo de Televisão.
2009 – Wanessa lança seu sétimo álbum intitulado “Meu Momento” produzido pelo DJ Deeplick. O álbum é uma evolução da sonoridade que já havia começado no álbum “W”, onde vestiu a imagem pop quatro anos antes, porém sem deixar o amadurecimento do álbum “Total” de lado, onde focou na música brasileira trazendo participações da cantora Rita Lee e de Alexandre da banda Natiruts. O primeiro single, “Fly”, trouxe participação do rapper norte-americano Ja Rule, sendo a terceira canção da carreira da cantora a atingir o primeiro lugar no Hot 100 Brasil. A música foi o hit mais executado no ano de 2009 e foi indicada como ‘Melhor Videoclipe’ do ano no VMB 2009. O videoclipe no YouTube atualmente tem mais de 3 milhoes de visualizações.
O segundo single, “Não Me Leve A Mal (Let Me Live)”, lançado em 28 de setembro de 2009, trouxe consigo uma das maiores produções de videoclipes brasileiros.
2010 – Wanessa foi uma das atrações do “Oi Fashion Rocks” junto com Ja Rule, o evento ainda contou com a participação de artistas internacionais como: Mariah Carey, Puff Daddy, entre outros. Ainda no primeiro semestre de 2010 a artista foi responsável pela abertura dos shows da cantora americana Beyoncé em Florianópolis e em dois dias no Rio de Janeiro. Apresentações essas que renderam a Wanessa elogios da mídia nacional e internacional.
No segundo semestre de 2010 Wanessa lançou a música “Falling For U” – Mister Jam feat. Wanessa, que ficou por 6 meses no Top 3 da HGM, Top 50 das músicas dance mais executadas do Brasil. Wanessa emplaca a música na trilha sonora da novela “Ti-Ti-Ti”, da Rede Globo de Televisão.
2011 – Wanessa entra em estúdio e começa a gravar seu novo CD o oitavo na carreira, com produção de Mister Jam (Fabiano Almeida) um dos melhores produtores pop do Brasil. O novo trabalho conta com músicas dançantes que prometem agitar as pistas. Uma das faixas do CD é um remix da canção “Stuck On Repeat”, que conta com a produção de Dave Audé, que já remixou hits oficiais de Madonna, Lady GaGa e Rihanna.
O lançamento do novo trabalho aconteceu no começo do segundo semestre e contou com a participação de Wanessa nos programas Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck
Com 11 anos de carreira e destaque na mídia por sua atuação artística e engajamento social, Wanessa é uma artista consciente de sua imagem, por isso procura aliar seu nome a produtos e serviços que estejam em sintonia com os seus valores. A artista é seguida por um universo de mais de 2 milhões de fãs, na sua maioria jovens de 13 a 28 anos de idade, todos registrados no site oficial da cantora.
Em recente pesquisa realizada Wanessa foi apontada como uma artista formadora de opinião que possui personalidade forte e marcante. Por meio dessas informações, é certo que o nome “Wanessa” agrega valor a um produto/marca, além de atingir em cheio um público altamente consumidor.
A artista já teve seu nome aliado a marcas e produtos, dentre eles destacam-se Planet Girls, Número Um, Uniban, L’Oréal, Grendene, General Optical, Avon e Cotiplás.
Wanessa em Números
ÁLBUNS
2000: Wanessa Camargo
2001: Wanessa Camargo
2002: Wanessa Camargo
2004: CD/DVD Wanessa Camargo Transparente
2005: W
2007: Total
2009: Meu Momento
2011: DNA
MÚSICAS QUE ALCANÇARAM O 1º LUGAR NAS RÁDIOS
Amor Não Deixa
Apaixonada Por Você
Eu Quero Ser O Seu Amor
Tanta Saudade
Metade De Mim
Um Dia… Meu Primeiro Amor
Amor, Amor
Não Resisto A Nós Dois
Fly (Part. Ja Rule)
Falling For U (Feat. Mister Jam)
OUTROS SINGLES QUE ALCAÇARAM O TOP10
Eu Posso Te Sentir
Me Engana Que Eu Gosto
Gostar De Mim
Filme De Amor
Abrázame (Me Abrace) (Part. Camila)
Não Me Leve A Mal (Let Me Live)
Carreira
MÚSICAS EM TRILHAS SONORAS
Apaixonada Por Você – Novela O Anjo Caiu do Céu – Rede Globo
Tudo Que Você Sonhar – Filme Xuxa e Os Duendes
Eu Não Sabia Que Você Existia (Part. Leandro) – Programa Jovens Tardes – Rede Globo
Estúpido Cupido (Stupid Cupid) – Programa Jovens Tardes – Rede Globo
Amor de Praia (Com Felipe Dylon) – Programa Caldeirão do Huck – Rede Globo
Nada Me Importa No Mundo – Filme O Casamento de Romeu e Julieta
O Lavrador (Part. Nando Reis) – Filme Dois Filhos De Francisco
Não Resisto A Nós Dois – Novela Bang Bang – Rede Globo
Independente – Novela Beleza Pura – Rede Globo
Abrázame (Me Abrace) (Part. Camila) – Novela A Favorita – Rede Globo
Fly – Novela Malhação – Rede Globo
O Sonho Não Termina (Nada Termina) – Série High School Musical: A Seleção – Disney Channel e SBT
Gosto Tanto – Filme High School Musical: O Desafio
Conselho de Amiga – Filme High School Musical: O Desafio
Falling For U – Novela Ti-Ti-Ti – Rede Globo
DUETOS
Agnaldo Rayol – Tocando Em Frente
Alexandre (da banda Natiruts) – Te Beijar
Camila (banda mexicana) – Abrázame (Me Abrace)
Felipe Dylon – Amor de Praia
Ja Rule – Fly
Jaime Camil – Para Hacer El Amor
Nando Reis – O Lavrador
Rita Lee – Coisas da Vida
Sweetmad (Carlo Dall Anese & Fabio Castro) – Tuesday
Zezé Di Camargo – É O Amor, From This Moment On, Eu Nasci Pra Amar Você
A cantora também já dividiu o palco com artistas como: Daniela Mercury, Elba Ramalho, Eros Ramazotti, Fafá de Belém, Ivete Sangalo e Seu Jorge.
TURNÊS
2001: “Wanessa Camargo”
2004: “Transparente”
2006: “W In Tour… Era Uma Vez”
2007: “Turnê Pai e Filha” (Com o cantor Zezé Di Camargo)
2008: “Turnê Total”
2009: “Meu Momento”
2010: “Turnê Balada”
PRÊMIOS
- Prêmio Multishow de Música Brasileira 2001: Cantora Revelação (Votação Popular)
- Premio iBest de Melhor Site 2004/2005/2006/2007 (Votação Popular)
- Meus Prêmios Nick 2007: Prêmio Pró-Social (Votação Popular)
- Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cisesp) 2007: Jóia JK – Personalidade do Ano
- Prêmio Jovem 2008, 2009 e 2011: Melhor Cantora Jovem (Votação Popular)
- Prêmio Mzotv TV 2010: Prêmio Especial de 10 Anos de Carreira (Votação Popular)
- Prêmio Troféu Imprensa 2010: Melhor Cantora (Votação Popular / Troféu Internet)
- Prêmio Destaque do Ano Mais Ação 2010: Melhor Cantora (Votação Popular)
- Prêmio Troféu Top TVZ 2010: 3º Lugar Melhor Artista Nacional (Votação Popular)
CINEMA
2002 – Socialmente Correto (Curta metragem)
2002 – Xuxa e os Duendes
2004 – Turma da Mônica em Cine Gibi: O Filme
2010 – High School Musical: O Desafio
TELEVISÃO
2002 até 2004 – Jovens Tardes – Apresentadora – Rede Globo
2004 – Sítio do Pica-pau Amarelo – Série – Rede Globo
2007 – Paraíso Tropical – Novela – Rede Globo
SOCIAL
- Estrela da campanha “Sou Careta. Drogas, Bah!”
- Estrela da campanha “Fique Sabendo: Campanha contra a Aids do Ministério da Saúde”
- Estrela da campanha “São Paulo: Um estado de leitores”
- Estrela da campanha e embaixadora da ONG “SOS Mata Atlântica”
- Estrela da campanha “Doe sangue e passe a bola para um amigo”
DADOS RELEVANTES
- Seguidores no Twitter: mais de 370 mil
- Membros na comunidade do Orkut: mais de 58 mil
- Curtidores no Facebook: mais de 11 mil
- Total de exibições dos vídeos do canal no YouTube: mais 31 milhões
- Exibições do canal no YouTube: mais de 74 mil
- Inscrições do canal no YouTube: mais de 9 mil
- Amigos do canal no YouTube: mais de 2 mil
- Sétimo canal mais acessado de música no YouTube
- Quantidade média de shows por ano: 70 shows
CURIOSIDADES
Páginas Amarelas
A entrevista para a “Páginas Amarelas” da Veja foi a entrevista que mais recebeu cartas na história da revista.
Joice Pascovich
A revista “Joice Pascovich” que teve Wanessa na capa foi uma das mais vendidas.
Fly – Wanessa part. Ja Rule
A música foi o hit mais executado no ano de 2009 e foi indicada como ‘Melhor Videoclipe’ do ano no VMB 2009. O clipe no YouTube atualmente tem mais de 3 milhoes de visualizações.
Falling For U – Mister Jam feat. Wanessa
No segundo semestre de 2010 Wanessa lançou a música “Falling For U” – Mister Jam feat. Wanessa, que ficou por 6 meses no Top 3 da HGM, Top 50 das músicas dance mais executadas do Brasil. Wanessa emplaca a música na trilha sonora da novela Ti-Ti-Ti, da Rede Globo de Televisão.
Oi Fashion Rocks
Foi uma das atrações junto com Ja Rule no “Oi Fashion Rocks” que teve participação de artistas como: Mariah Carey, Puff Daddy, entre outros.
Beyoncé
Abriu os shows da cantora americana Beyoncé em Florianópolis e em dois dias na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário