08/07/2011

Termômetro PopLine : Wanessa – Sticky Dough


 Algumas pessoas nascem com certas partes de seus corpos virados para a lua. Se há uma pessoa no meio artístico que seja a definição da adaptação deste provérbio, esse alguém é Wanessa (Camargo).
Na adolescência, quando ainda era apenas uma jovem com pouca desenvoltura, lançou-se no cenário romântico como a “filha de Zezé Di Camargo”. E, ao levar consigo tal sobrenome, as portas da esperança da mídia de todo o país se abriram para a neta de Francisco. Quando o poder de influência do pai sertanejo passou, perante o público, de “abre-portas” para “você é brega, suma daqui”, Wanessa pôde contar com a ajuda de seu marido, Marcus Buaiz, empresário muito bem relacionado no meio musical. Iniciou-se a árdua tarefa de transformar Wanessa Camargo em uma cantora a ser levada a sério.
O processo de transformação iniciado pelo empresário foi brutal: a cantora divorciou-se do sobrenome Camargo – artisticamente -, abandonou as músicas com o pé no sertanejo, começou a cantar em inglês e a trabalhar com produtores de renome internacional.
“Sticky Dough” é a primeira faixa oficial do novo álbum dessa nova fase de Wanessa. O single é uma versão da demo gravada por Carina Dahl. O single é um pop bem eletrônico, dançante, com letra não muito boa e até irritantes alterações vocais nas notas de Wanessa ao longo da canção. Tudo isso com pitadas de funk carioca ao longo dos pré refrãos.
Wanessa tem, agora, planos de se lançar internacionalmente. O plano montado por sua equipe é bem estruturado e tem chances reais de se concretizar de forma melhor sucedida que a antiga tentativa de sua ex-rival, Sandy. Wanessa tem o mesmo perfil que artistas como, por exemplo, Ke$ha: uma ótima produção a acompanhando para suprir eventuais carências em outros aspectos como alcance vocal.
“Sticky Dough” é um single ‘qualquer coisa’. Em se tratando de Wanessa Camargo, esse ‘qualquer coisa’ pode ser visto com bons olhos: antes da reconstrução de sua imagem, ela não fazia mais que 2 shows ao mês. Agora, no mercado dance, Wanessa chega a fazer 15 shows mensais e se consolida cada vez mais como uma artista para ‘baladas’. E, ao menos neste aspecto, “Sticky Dough” cumpre seu papel.
Por: Alex Alves

2 comentários:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    TERMÔMETRO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=termometro&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher é uma guerreira desejo todo o sucesso pra ela e que ela seja curtida não só aqui mais la fora também pessoas como você com garra e determinação e alem disso humildade e talendo merecem!

    ResponderExcluir